top of page

Gabriel Medina vence ação judicial contra uso indevido de sua imagem por Nestlé e ESPN

Pedro Fida assessor o surfista profissional Gabriel Medina em questões relacionadas à proteção de seus direitos de imagem e personalidade, obtendo êxito em ação judicial contra as empresas Nestlé e ESPN por violação de direito de imagem.

Matéria completa aqui: https://vejasp.abril.com.br/cidades/gabriel-medina-processa/

Foto: Ed Sloane/WSL

Lançamento do livro "Football and the Law"

May 31, 2018

Neste mês de maio chega às livrarias o livro Football and the Law, com a participação de Pedro Fida e editada por Nick De Marco QC, que analisa e revisa o direito aplicado aos mais diversos aspectos do futebol, incluindo-se todos os aspectos regulatórios e comerciais do esporte.

 

Contando com contribuições de diversos especialistas neste mercado, Football and the Law é um valioso recurso para advogados, players da indústria, estudantes e todos aqueles que desejam aprender mais sobre esta área do direito desportivo. O trabalho inclui referência aos principais casos, princípios e materiais regulatórios relevantes para o futebol.

Evento AMCHAM: Solução de Conflitos no Esporte

May 21, 2018

No dia 21.05.2018 ocorrerá o evento Solução de Conflitos no Esporte: Judiciário, CAS e Arbitragem, organizado pela AMCHAM Brasil e INOVARB, no Museu do Futebol Brasileiro.

 

Pedro Fida participará de painel de debates sobre arbitragem internacional em matéria esportiva e a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

 

Horário: 08h00 às 11h30. 

Local: Estádio do Pacaembú

PAINEL 1

Arbitragem Internacional em Matéria Desportiva

PAINEL 2 

Soluções Privadas para Conflitos Esportivos no Brasil: Perspectivas para a Arbitragem

PAINEL 3

Arbitragem nas Relações de Trabalho no Esporte: Visão Crítica

Pedro Fida é reconhecido como Thought Leader pela Who's Who Legal

March 30, 2018

Pelo terceiro ano consecutivo Pedro Fida foi reconhecido como Thought Leader e profissional de destaque nos anos de 2018, 2017 e 2016 em Entretenimento e Esportes na América Latina pela publicação Who's Who Legal.

 

"Pedro é reconhecido por sua experiência e excepcional trabalho que variam de  casos de anti-doping a questões de propriedade intelectual." (Who’s Who Legal 2017)

 

"Pedro possui uma experiência e prática excepcionais em temas consultivos e contenciosos na indústria dos esportes" e possui  "uma grande habilidade em garantir que esteja sempre atualizado com questões jurídicas e regulatórias.” (Who’s Who Legal 2018)

Assessoria prestada a CA River Plate e seus Jogadores Mayada & Martinez Cuarta

Pedro Fida assessorou o clube argentino Club Atlético River Plate e seus jogadores Camilo Mayada e Lucas Martínez Cuarta em procedimento disciplinar perante o Tribunal de Disciplina na CONMEBOL.

Os jogadores são investigados por suposta violação de regra antidoping após ser identificada a presença de hidroclorotiazida em suas amostras de urina, coletadas durante controles realizados na Copa Libertadores, em maio de 2017.

Jogador Alecsandro é absolvido por unanimidade no Pleno do TJD após provar inocência em doping

May 07, 2018

Anteriormente, Alecsandro já havia conseguido um efeito suspensivo da WADA (Agência Mundial Antidoping), provando que o exame em que foi detectado - no mês de abril - era falso. Sendo assim, a suspensão de 30 dias anteriormente imposta a ele já estava cancelada.

A defesa do atleta, realizada pelos advogados Pedro Fida e Bichara Abidão Neto, conseguiu reverter a decisão, que em primeira instância, pelo próprio TJD, havia condenado o atleta pelo período de dois anos. O argumento utilizado foi que um tratamento capilar realizado por ele poderia produzir substâncias semelhantes às detectadas no doping.

Jogador Uillian Correia é inocentado em mais um caso de "falso doping"

January 01, 2020

Pedro Fida e Bichara Neto representaram o volante Uillian Correia em novo caso de falso doping.

 

O volante Uillian foi acusado indevidamente por suposta violação de regra antidoping ao se detectar a presença de Higenamine em suas amostras de urina. Seu processo corre perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e em 15 de dezembro de 2016 o Laboratório da UCLA, credenciado pela WADA, confirmou se tratar de ‘falso doping’, o que acarretará no arquivamento do caso.

Identificou-se que as concentrações da suposta substância proibida nas amostras A e B eram mínimas e inferiores aos parâmetros estabelecidos como doping pela WADA.

1 / 1

Please reload

bottom of page